Fundada em 1920, as Filhas de Jó Internacional (do inglês: Job’s Daughters International) é uma organização de liderança feminina com membros nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Filipinas e Brasil. A organização foi fundada pela Sra. Ethel T. Wead Mick em Omaha, Nebraska.
O nome do grupo vem do Livro de Jó e, em particular, de uma referência no Capítulo 42 que diz: “E em toda a terra nenhuma mulher foi considerada tão formosa como as Filhas de Jó”.
As Filhas de Jó se divertem juntas em diversas atividades como festas, piqueniques em família, festas do pijama, competições artísticas, esportivas e de conhecimento, marchas em desfiles e muito mais. Elas também realizam projetos de serviço para ajudar sua comunidade e os menos afortunados. Ganham uma valiosa experiência de liderança, atuando como parte de uma equipe e aprendem os princípios democráticos enquanto conduzem suas próprias reuniões, decidem suas próprias atividades e planejam seus próprios eventos.

As Filhas de Jó têm uma rica herança e tradição que permitem oferecer as qualidades que as moças de hoje desejam e precisam de organizações que conquistam seu compromisso: diversão, amizade, ajuda ao próximo e a chance de aprender habilidades organizacionais e de liderança. Com tudo isso elas constroem relações de amizades duradouras.
O grupo foi fundado para oferecer oportunidade às jovens de trabalharem juntas, aprenderem sobre si mesmas e ajudarem os outros. As Filhas de Jó estão abertas a meninas de 10 a 20 anos que tenham um relacionamento maçônico (por meio de um parente ou patrocínio). Não seguem nenhuma religião específica, mas exigem que seus membros tenham fé em Deus.
Para se tornar uma filha de Jó não envolve um ritual embaraçoso ou teste de coragem. As iniciações são cerimônias solenes e significativas apresentadas pelas Oficiais do Bethel. Os pais são sempre bem-vindos nas iniciações e em todas as reuniões.
Ser membro das Filhas de Jó é fazer parte de um grupo que promove a amizade entre as jovens e a confiança em si mesmas. Como membro, a jovem aprenderá habilidades que a ajudarão ao longo de sua vida, pois se tornará parte de uma organização que atende à comunidade.
As Filhas de Jó chegaram ao Estado de São Paulo em 1998 e desde lá a organização vem crescendo. Segundo dados obtidos no site https://www.filhasdejosp.org , atualmente conta com 29 Bethéis ativos, além de um Grande Conselho Guardião e um Grande Bethel. O primeiro Bethel do Estado foi instalado na cidade de São José do Rio Preto em 28 de outubro de 1998.
Para conhecer as cidades paulistas onde as Filhas de Jó estão presentes, além do site supracitado, clique no seguinte link: https://www.google.com/maps
