Luzes 53ªED. Palavra do Grão Mestrado

Leia agora a Palavra do Grão Mestrado na edição 53ª da Revista Luzes.

Publicada por Gosp

Publicada em 20/09/2021

Neste mês de junho, dezenas de Lojas estão programando as instalações e posses de seus respectivos Veneráveis e de suas diretorias, que foram eleitos em maio. Este é um momento de felicidade para todos, visto que, a retomada das sessões presenciais é extremamente importante para o Grande Oriente de São Paulo, assim como para a Maçonaria. 

É importante reforçar que, a cautela, referente ao cenário pandêmico, prevalece em nossa Potência. As Lojas estão realizando as cerimonias com total segurança, seguindo as medidas de prevenção estabelecidas pelos principais órgãos de saúde, o que garante o controle sanitário e a proteção dos Irmãos em todos os momentos.

A retomada dos trabalhos é fundamental para os membros do GOSP, pois desperta o ânimo que, há mais de um ano, vem enfraquecendo devido à falta de interação e proximidade que as cerimonias presenciais proporcionam. Nós do Grão-Mestrado estamos com a agenda lotada, para estarmos presentes durante as sessões de posse e instalações e conclamamos a todos para que participem também das sessões com a disposição habitual.

Outra efeméride importante em nosso cronograma é o Centenário, que ocorrerá no dia 29 de julho de maneira virtual. Nós estamos nos preparativos para essa comemoração e queremos convidar todos os Irmãos a reservarem esta data, desde o aprendiz até aquele que ocupa o grau 33º, para que possamos celebrar em fraternidade essa Instituição que deu início a Maçonaria em São Paulo, sendo a potência mais antiga do Estado, com história desde o ano de 1893.

Apesar da distância física, temos absoluta certeza de que a cerimônia será repleta de emoções e de que iremos nos sentir próximos uns dos outros. O mais importante é o brilho nos olhos de cada um dos Irmãos, isto tem feito a diferença, seja em reuniões virtuais ou presenciais, este brilho tem sido nosso alicerce. Nossa missão como família gospiana é fortalecer essa união e também nossa Potência. 

Por fim, gostaríamos de comunicar que logo iremos disponibilizar os links de acesso à live do dia 29 de julho. Contamos com a participação de todos, porque o GOSP é de todos nós!