Luzes 48ªED. Palavra do Grão Mestrado

O Grão Mestrado fala sobre as consequências causadas pela pandemia, a importância de confiarmos na ciência, trazendo também a prevenção e a vacinação como um gesto de fraternidade

Publicada por Benedito Marques Ballouk Filho

Publicada em 11/05/2021

Estamos vivendo tempos difíceis, ainda nos encontramos imersos em um cenário pandêmico, em todo o mundo pessoas estão sofrendo a perda precoce de seus entes queridos e amigos próximos, assim como as consequências do desemprego súbito que ocasionou a falta de renda suficiente para o sustento de suas famílias. Por isso, precisamos que todos compartilhem de uma mentalidade que vai além do racional, com ações que venham do coração. 

Conflitos políticos não interessam agora, a nossa preocupação atual deve estar na busca pela melhor solução. Necessitamos ter acesso à forma mais segura de proteção preventiva, e as vacinas, aquelas aprovadas por órgãos competentes, são a luz ao fim do túnel. Não podemos politizar esse momento, que deve significar esperança a todos, nosso dever é mostrar a cada um que teremos o futuro pelo qual tanto pedimos, onde a cura existe e vivemos nossas vidas sem medo. Claro, teremos que nos ajustar, dia após dia, mas não podemos desqualificar as opções que estão sendo oferecidas e habilitadas pelos órgãos científicos reguladores de nosso país e que irão nos proporcionar a oportunidade de retornar a nossas atividades.

Sejamos otimistas meus Irmãos, tenhamos fé que passamos pelo pior e agora estamos nos encaminhando para o fim desta aflição. A esperança que nos trouxe, unidos, até aqui deve permanecer e ser nosso maior pilar. Pratiquem a solidariedade e fraternidade, não se esqueçam do próximo, mesmo com a perspectiva feliz que desfrutamos agora continuem a empreender e promover as medidas que previnem a contaminação do vírus como: uso de álcool em gel, máscaras e o distanciamento social. 

Estamos cada vez mais próximos do desfecho que tanto desejamos. Cuidem-se e tenham cuidado com o seu Irmão, para que logo nós possamos comemorar juntos, em um espírito fraterno, a motivação e aprendizados que este momento desafiador nos forçou a adquirir. Que saiamos dessa experiência com um renovado senso próprio e reconheçamos nossa resiliência.

Neste momento celebramos a vacinação e reconhecemos a dedicação daqueles que estão, desde o início desta pandemia, na linha de frente em busca de uma cura!

#GospPelaVacina.