LOWTONS

A+ = A-

Lowton é uma criança (filho de Maçom ou tutelado, do sexo masculino) com idade entre sete e dezessete anos, adotado por uma Loja Maçônica, através de um Ritual (Que pode ser o do Anexo, podendo, no entanto, sofrer alterações de “adaptação” ao Rito praticado pela Loja.)

– Como é a obrigação da loja para com o Lowton?

 

 

A Loja que adotou Lowtons se obriga a:

 

Oferecer sessões de Lowtons com duração mínima de quarenta minutos antes da sessão Normal dos Maçons ;

Oferecer no mínimo uma sessão de Lowtons por mês;

Oferecer aulas do curso complementar em horário distinto das sessões, no mínimo uma por mês, podendo ser ministrada logo após a Sessão de Lowtons;

Responsabilizar-se pela Educação dos Lowtons que por ventura tenham perdido seus tutores por morte e/ou invalidez até a idade de dezoito anos compreendendo custos escolares, de saúde e de vestimenta (Raríssima esta situação já que os Maçons raramente não terão familiares capazes de cumprir com essas obrigações. Pode-se sugerir também que os pais ou tutores façam uma previdência de estudos para os filhos com depósitos mensais aos cuidados da Loja que serão utilizados unicamente na educação escolar, por exemplo, ou qualquer idéia pareceida).

 

Pode ser feita a adoção individual de um obreiro ou a obrigação é da loja?

A adoção e obrigações é da Loja.

 

Qualquer criança, filho ou tutelado (sobrinho, amigo, etc) de Maçom, do sexo masculino poderá ser adotado. Um Lowton não será obrigatoriamente um Maçom, sua vida como Lowton certamente servirá de sindicância no momento de definir sua Iniciação.

– Como fazer na prática essa adoção?

Através do Ritual de Adoção.

– O que envolve a adoção?

As responsabilidades previstas acima.

 

 

– Qual o custo financeiro da loja ou do obreiro?

 

Os custos são da Loja e são baixos. Nada impede obreiros de assumir obrigações financeiras extras para essa finalidade, por exemplo. Para responder essa pergunta de forma precisa.

 

 

Saiba mais em: http://www.grandecapitulodelowtonssp.mvu.com.br/