Mensagem do GME – Kamel Aref Saab

A+ = A-

Mensagem do GME – Kamel Aref Saab

Querido irmão

Assumo neste momento o comando do Grande Oriente de São Paulo, nosso amado GOSP.

O momento não poderia ser mais desafiador. O povo brasileiro enfrenta a pior crise econômica das últimas décadas, associada a uma conturbação institucional que tem colocado a prova nossa jovem democracia e suas instituições.

Neste difícil momento, nós maçons paulistas, temos nossa responsabilidade multiplicada.

Os membros de nossa Ordem são líderes natos, com uma média educacional superior. Somos milhares de profissionais liberais, empresários, funcionários públicos, trabalhadores especializados, distribuídos por todo este maravilhoso Estado de São Paulo, força motriz de nosso pais.

A história da Maçonaria no Brasil e, em especial, em terras paulistas, está ligada aos grandes avanços em direção ao desenvolvimento e à prosperidade do povo brasileiro. É nosso dever honrar esta história e dar-lhe continuidade.

Para isto precisamos de uma Maçonaria forte e unida.

É a este trabalho que dedicarei meu foco e total atenção: o fortalecimento e união da Maçonaria do Grande Oriente de São Paulo.

O engrandecimento de nossas Lojas, a perfeita ritualística, a educação e cultura maçônicas, e o apoio administrativo dado pelo GOSP serão minhas principais preocupações.

Tenham certeza meus irmãos, que encontrarão neste Grão Mestre Estadual o mais fervoroso batalhador pelo desenvolvimento e prosperidade de nossas Lojas, pois só assim estaremos preparados para dar nossa contribuição à transformação que nosso pais tanto precisa.

Tenho certeza que neste trabalho, estarei unido aos poderes Judiciário, representado por nossos respeitáveis tribunais, e Legislativo, representado pela Poderosa Assembleia Estadual Legislativa, nossa querida PAEL, da qual tenho a imensa alegria e orgulho de ter sido presidente.

Viva a Maçonaria paulista!               Viva o GOSP!

Fraternalmente

Kamel Aref Saab

Grão Mestre Estadual

Kamel