EM CAMPINAS, SECRETÁRIOS ESTADUAIS DO GOSP PROMOVEM PALESTRAS EM REUNIÃO ADMINISTRATIVA NA ARLS INDEPENDÊNCIA

A+ = A-

EM CAMPINAS, SECRETÁRIOS ESTADUAIS DO GOSP PROMOVEM PALESTRAS EM REUNIÃO ADMINISTRATIVA NA ARLS INDEPENDÊNCIA

Na noite do último dia 19 de abril, Irmãos Veneráveis e Secretários de Lojas da Região de Campinas compareceram no Templo da ARLS Independência 131, Oriente de Campinas, para uma Palestra Conjunta promovida pelo Grande Oriente de São Paulo, através dos Poderosos Irmãos Francisco Alberto Matias (Secretário Estadual de Relações Internas), Francis Ricardo Bassi de Melo (Secretário Estadual de Planejamento) e Sérgio Rodrigues (Assessor Especial do Grão-Mestrado).

Abrindo a reunião, o Poderoso Irmão Chico Matias explanou sobre a realização do ERAM – Encontro Regional de Administração Maçônica, no próximo dia 03 de junho, das 08h00 às 16h00 nas dependências da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Esclareceu sobre os objetivos do Encontro, quais sejam, dirimir aos Irmãos e Lojas da Jurisdição sobre as atividades do Grão-Mestrado, das Pastas da Administração e demais órgãos do GOSP.

Irmãos presentes ao Encontro informaram a disponibilização graciosa de material para o mencionado evento, caso dos Irmãos Joaquim Barbosa Júnior, Coordenador de RI da 4ª/8 (ARLS Luz do Terceiro Milênio, Oriente de Itapira), e Azambuja (ARLS Independência, Oriente de Campinas).

Na sequência, o Ilustre Assessor Especial do GOSP, Irmão Sérgio Rodrigues, expôs as finalidades e realizações do GEAP – Grupo Especial de Ação Política, criado há oito anos e que visa, basicamente, dar apoio institucional e logístico a projetos de inserção política da Maçonaria Paulista.

A última apresentação ficou a cargo do Poderoso Irmão Francis Bassi, Secretário Estadual de Planejamento, que apresentou as linhas gerais e o alcance administrativo, logístico, cultural e de comunicação da mais poderosa ferramenta implantado nesta gestão, sob sua batuta: a Rede Social JIVE, que já conta, na atualidade, com mais de 16.000 adesões de Irmãos da Jurisdição.

O Irmão Bassi expôs as inúmeras vantagens em participar da Rede Social: mais de 1000 trabalhos oficiais conferidos e liberados pela Secretaria Estadual de Cultura, 1200 livros de domínio público, informações maçônicas diárias postada por em média 700 Irmãos. Há ainda o sistema de ranqueamento de usuários, onde os pontos são um plus para identificar os notáveis.

Salientou, ainda, talvez a principal virtude do JIVE: um Poderoso canal de comunicação para administrar pelo exemplo, onde cada Oficina da Jurisdição que “vê” outra produzindo algo, quer produzir também, estabelecendo um círculo virtuoso de projetos e realizações.

O Encontro contou com aproximadamente 90 Irmãos, com mais de 40 Lojas representadas em toda a região de Campinas e Orientes mais distantes.

Presentes também os Veneráveis Irmãos Marcelo Pascios e Antonio Braga (Secretários Estaduais Adjuntos de Relações Internas), Ilustres Irmãos Cícero Rocholli (Assessor do Grão-Mestrado), Valderi Rosado (Coordenador Estadual de Comunicação e Imprensa da 4ª Macrorregião), José Vieira da Silva Júnior (Coordenador das Fraternidades Acadêmicas e Universitárias do GOSP) e os Respeitáveis Irmãos Nilson dos Santos e Paulo Henrique Franco Bueno (Oficiais de Comunicação e Imprensa da 4ª Macrorregião).

Secretaria Estadual de Comunicação e Imprensa – GOSP
Irmão Sérgio Ayres da Silva Filho
Secretário Estadual de Comunicação e Imprensa Adjunto

FullSizeRender 2017-04-19-PHOTO-00000078 2017-04-19-PHOTO-00000075 IMG_2435 FullSizeRender IMG_4036