CAMPINAS RECEBE O ERAM DA 4ª MACRORREGIÃO DO GOSP

A+ = A-

CAMPINAS RECEBE O ERAM DA 4ª MACRORREGIÃO DO GOSP

Na manhã deste sábado (03/06), aproximadamente 250 Irmãos, representando quase uma centena de Lojas da 4ª Macrorregião Administrativa do GOSP, compareceram na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), no Bairro Jardim Chapadão, em Campinas, para participar do Encontro Regional da Administração Maçônica da 4ª Macrorregião.

O Encontro tem por finalidade aproximar as Lojas das Macrorregiões com a sua Administração Estadual. Durante um dia, o Grande Oriente de São Paulo transfere todo o seu corpo administrativo (Grão-Mestrado, Secretários e Coordenadores Estaduais e dirigentes de Entidades Paramaçônicas, além de órgãos e integrantes dos Poderes Legislativo e Judiciário) para uma cidade da Jurisdição.

Dessa forma, Campinas, neste dia 03 de junho, tornou-se o Centro Administrativo Maçônico do Estado, recebendo Irmãos para o debate de projetos, apresentação dos integrantes e ações da Administração, participação de cursos e esclarecimento de dúvidas sobre as relações Obediência – Lojas.

A promoção e organização deste ERAM ficou a cargo do Secretário Estadual Adjunto de RI da 4ª Macrorregião,  Irmão Antonio Braga, auxiliado por seus 13 Coordenadores Regionais.

Entre as 08h00 e 15h00, os participantes, após credenciamento e um café da manhã de recepção, puderam participar de explanações do GME BENEDITO MARQUES BALLOUK FILHO, GMEA Kamel Aref Saab, Presidente da PAEL Raimundo Hermes Barbosa, Procurador Walter de Oliveira Lima Teixeira (representando o Ministério Público Estadual), Presidente da FRAFEM Cunhada Valderez Ballouk, Secretário Estadual de Relações Internas Francisco Alberto Matias e seu Adjunto da 4ª Macro, Antonio Braga e o comandante da EsPCEx, anfitrião do Encontro, Coronel de Artilharia Marcus Alexandre Fernandes de Araújo. Todos deram boas-vindas aos participantes, desejando um dia de trabalho fecundo de esclarecimento aos Irmãos e Lojas da Macrorregião.

Na sequência, foram apresentados painéis pelos Secretários Estaduais Omar João Zacharias (Cultura e Educação Maçônicas), Fábio Rogério Pedro Cyrino (Orientação Ritualística), Flávio Gottardo (Políticas Públicas), Francis Ricardo Bassi de Mello (Planejamento), Osíris Monteiro Blanco (Patrimônio) e Luciano Alfredo Vianna do Rio (Entidades Paramaçônicas), além de uma exposição sobre o Grupo Especial de Ação Política (GEAP) por seu idealizador, Irmão Sérgio Rodrigues Júnior, Assessor Especial do Grão-Mestrado.

A parte final do Encontro foi destinada a debates entre a plateia e membros da Administração, para dirimir dúvidas finais sobre questões atinentes à Administração das Lojas, após o que o Eminente Irmão BALLOUK procedeu ao encerramento do evento, com entrega de certificado de presença aos Irmãos participantes.

Secretaria Estadual de Comunicação e Imprensa – GOSP

Irmão Sérgio Ayres da Silva Filho

Secretário Estadual de Comunicação e Imprensa Adjunto

1